Publicado por: janeladasloucas | 25/03/2010

Minha Estrelinha Guia

Autor: Diva Latívia
Enviada por: Diva Latívia

Inspiração é um bichinho danado, parece sabonete, escorrega entre as mãos. Se toco meus dedos no teclado do computador, falta sempre uma palavra que expresse o que desejo lhes contar. Confesso, desde que minha mãe viajou pro céu e se transformou em estrela, meus textos começaram a ficar mais e mais espaçados e escassos.
Saudade de vez em quando inspira, mas também maltrata. E hoje ela completaria 66 anos de idade. Fui até o cemitério e deixei flores cor-de-rosa sobre a sua sepultura. Ao invés de chorar, eu sorri. Ela amava os textos de Diva Latívia, era a primeira a ler tudo aquilo o que vocês encontram aqui postado neste blog. Opinava, batizava os personagens com nomes divertidos. Era nossa colaboradora.
Seus conselhos eram carregados de sabedoria. Quero compartilhar com vocês um deles, porque o tema é o MSN.
Ela dizia o seguinte: “essa coisa esquisita chamada computador só serve mesmo pra tirar a gente da sala, afastar-nos do convívio familiar. Não é normal alguém ficar mais do que uma hora diária no computador, sem ser a trabalho. Não se troca a amizade real pela virtual, nem o amor real pelo virtual. Quem tem problemas pessoais graves pensa que vai encontrar o grande amor de sua vida em um site de relacionamentos e que tudo vai se transformar em um mar de rosas, feito um passe de mágica. Não é assim a vida. Pra amar é preciso estar bem consigo mesmo, com o espírito e as emoções em ordem. Quem não está inteiro não pode amar de forma integral. Par perfeito pode ser um amigo, um irmão, um pai, mãe ou filho. Portanto, desligue o computador e sente-se na sala, vamos conversar, você é o meu par perfeito”.
Nem sei dizer quantas vezes ela me tirou da frente do computador. E quantas vezes eu troquei uma conversa no MSN por um papo animado com ela, falando da vida, dos sonhos e planos que tínhamos.
Minha inspiração está falhando ultimamente. Minha Mami, minha estrelinha guia. Saudade!


Responses

  1. Sem palavras…..nem dá pra falar nada….Você sempre nos emocionando…encantando…divertindo….Esse texto me emocionou muito…vc bem sabe o porque !!!!Lindo…..simplesmente maravilhoso !!!Beijo no seu lindo coração…

  2. Vc é mto privilegiada ter tido em sua mãe uma amiga.Deve mesmo sentir mta saudade!Escreva coisas felizes aqui e não reclame tanto dos homens,a felicidade escuta e chega para vc.Sua mãe vai ajudar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: